Editorial

A Revista Vida Assim chega ao mercado de Campos dos Goytacazes e região com a proposta de trazer um momento de saúde e descontração na vida dos leitores, com matérias que sejam ao mesmo tempo leves e cheias de informação e conteúdo que possam ser realmente úteis no dia-a-dia.

Uma revista básica, sem excessos, que acredita que menos é mais e que é preciso desacelerar um pouco da louca rotina que nos consome para cuidar do essencial. Um conjunto de cuidadinhos que gerem qualidade de vida. Cuidados conosco, com os outros, com o meio ambiente, com a pracinha do nosso bairro ou mesmo com o cachorro ou gato que divide o teto com a gente. 

Nesta primeira edição, a matéria de capa destaca o belíssimo trabalho da ONG Orquestrando a Vida, que há quase 20 anos vem fazendo a diferença na vida de crianças e jovens de Campos. Um trabalho que ensina a beleza da música clássica ao mesmo tempo que mostra um novo universo a cada um dos seus alunos. Ganha o indíviduo, mas muito mais beneficiada é a sociedade. 

Nossa informação é eminentemente daqui, priorizando os saberes e fazeres locais: por isso o destaque para o talento do cantor, dentista e tudo de bom Felipe Tamy; para as dicas de beleza da Dra. Ana Maria Pellegrini; para o Viração Cultural, evento que está movimentando os artistas da cidade; para tantos nomes conhecidos da cidade que puderam compartilhar nesta edição um pouco do seu conhecimento com você, leitor. 

Boa leitura!

Por trás de uma capa...

Concebida quase como uma pintura, a foto da capa foi produzida pelo fotógrafo Diomarcelo Pessanha com um dos alunos da ONG Orquestrando a Vida em um final de tarde de maio na Lagoa de Cima, em Campos. Com as mãos, o menino busca algo maior em seu futuro, e o instrumento musical é o meio para isso. Sem perder seu jeito de criança, ele veste bermuda e calça chinelos. Uma imagem para encher os olhos, a mente e o coração.