Conectados

Canal Entretenimento

5 profissões que você nunca pensou

Os jovens têm um propósito no Ensino Médio: estudar para o vestibular e escolher um curso. A coluna Conectados selecionou algumas opções interessantes para você que ainda não se dediciu:

Assistente social – Este profissional tem um contato maior com as pessoas, no intuito de assegurar seus direitos e garantir-lhes uma vida melhor: o que tem sua saúde mental afetada, o estudante que não tem como viver na cidade grande para fazer sua faculdade, etc.

Designer de brinquedos – É a profissão perfeita para quem gosta de inventar as melhores formas de divertir uma criança. Já pensou em criar um brinquedo que vai marcar a vida de um baixinho?

Bibliotecário – Você aprende a preservar livros importantes, classificar, organizar e divulgar o acervo de uma biblioteca. Excelente para quem gosta de ler e é extremamente organizado. É uma profissão em ascensão, já que uma lei recente obriga as escolas a ter biblioteca.

Arquivista – Este profissional é responsável por pesquisar e restaurar fotos, vídeos, matérias em revista e todo tipo de arquivo que existe. Ele é especialmente requisitado por centros de memórias e casas de cultura. Ideal para quem gosta de encontrar a história das coisas.

Ciência e Tecnologia de Alimentos – O profissional desta área é responsável por criar novos sabores de alimentos. Testando o paladar humano, você pode fazer história no mundo alimentício; basta ser ligado na química. O que não falta é profissão! Saia do quadrado e descubra novos horizontes. Você tem o nosso apoio, de olhos fechados!

Lollapalooza está de volta em março

Se você perdeu o Rock in Rio, não desanime: o Lollapalooza 2016 vem aí. Nos dias 12 e 13 de março, o Autódromo de Interlagos vai receber inúmeros ícones da música. Na lista do evento, estão nomes como Eminem, Snoop Dogg, Florence and The Machine e Marina and The Diamonds, que na edição passada não compareceu por problemas de saúde. No site do festival, os organizadores disponibilizaram um pacote promocional para os dois dias de shows. Vale ficar ligado; sem contar as novidades postadas quase todos os dias no Instagram do evento.

Seis em um

Você compra um e leva seis. É assim que funciona quando estamos falando de Gregório Duvivier. Humorista, cômico, comediante, bom ator, roteirista e cronista, ele consegue ser tudo isso e vice-versa. Colunista da Folha de S. Paulo e roteirista do canal do YouTube “Porta dos Fundos”, o artista brinca trabalhando. Brinca com as palavras para mostrar o que se passa hoje no Brasil. Em seu livro de crônicas “Put Some Farofa”, ele vai da crítica ao governo até histórias que viveu na adolescência. Não bastasse, Duvivier escreveu mais dois livros, sendo um de poemas. E estreou peças de teatro, como “Z. É. – Zenas Emprovisadas” e “Uma Noite na Lua”. Fica a dica. Rir com ele é sempre a melhor opção.

Prepare a pipoca

As séries que começaram neste fim de ano prometem vir com tudo. Adiantamos um pouco de cada uma:

Supergirl (CBS) – A história gira em torno da prima do Super-Homem. Trabalhando para uma editora durona, Kara Zor-El se vê forçada a utilizar seus superpoderes para proteger cidadãos inocentes.

Scream Queens (Fox) – Dos criadores da série Glee, a série de comédia e horror se passa numa universidade, onde começam a acontecer assassinatos, com suspeitos entre os estudantes das fraternidades.

Code Black (CBS) – O drama se passa no pronto-socorro de um hospital com recursos insuficientes, onde correr riscos é a melhor maneira de enfrentar um desafio para chegar a perfeição. Bom para fãs de Dr. House e Grey’s Anatomy.

Blindspot (NBC) – Uma mulher com amnésia é encontrada dentro de um saco, sem identidade e com tatuagens recém-desenhadas, que parecem prever crimes futuros. O que vai acontecer com ela?

The Player (NBC) – Milionários de Las Vegas resolvem apostar nos resultados dos crimes que estão por acontecer. Mas o segurança Alex Kane começa a orbitar o jogo, indo contra as apostas dos jogadores, tentando impedir o próximo crime.