Lagoa de muitos espetáculos

Canal Entretenimento
Num domingo a cada mês, o Lagoa Rock agita um público apaixonado por rock’n roll, sempre ao som de um convidado especial e o ambiente ideal para pessoas de todas as idades
Num domingo a cada mês, o Lagoa Rock agita um público apaixonado por rock’n roll, sempre ao som de um convidado especial e o ambiente ideal para pessoas de todas as idades

Alem do belíssimo pôr do sol, Imboassica se tornou encontro dos amantes do rock

O fim de tarde na Lagoa de Imboassica é sempre um show à parte. A beleza natural do pôr do sol, o frescor do mar da Praia do Pecado, os pedalinhos, o espaço para os amantes dos esportes náuticos e a comodidade dos quiosques tornam o lugar um dos mais agradáveis de Macaé. Recentemente, a lagoa se consagrou também como point dos amantes do rock’n roll. O responsável por isso é o projeto  Lagoa Rock, o primeiro da cidade registrado no circuito cultural do estado e o primeiro festival mensal de rock do Rio de Janeiro.

Nas 28 edições já realizadas, o evento já contou com a participação de nomes consagrados, sempre se apresentando para uma plateia formada por pessoas de todas as idades.

“Faltava espaço. Havia demanda, e nós queríamos tocar para mostrar nosso trabalho a quem curte rock. Foi então que escolhemos a Lagoa de Imboassica como espaço”, recorda Koy Lemos, vocalista de uma banda local e produtor do Lagoa Rock. Em 26 de janeiro de 2013, diante do belíssimo pôr do sol do lugar, foram ouvidos os primeiros acordes de guitarras. De lá para cá, o evento não para de crescer. Como o astro-rei continua sendo o convidado de honra, fechando a tarde com seus raios dourados, as apresentações começam às 16h.

Atualmente o projeto busca patrocinadores para tornar os shows quinzenais. Com o apoio e parceria de voluntários, o Lagoa Rock acontece um domingo por mês. “É um evento voltado para a família que gosta de curtir música num ambiente saudável. O Lagoa Rock valorizou o espaço, vários músicos entram em contato tentando agendar conosco. Enquanto os pais estão ouvindo um som, os filhos brincam na orla da lagoa com patins, bikes, skates, patinetes. Outros praticam esportes náuticos ou andam de pedalinho; uma verdadeira mistura de gostos para todas as idades”, observa Koy Lemos.