Conectados

Canal Entretenimento

Caminho para a felicidade

Todos os dias você se depara com alguém falando “nossa, tá tudo dando errado”, quando na verdade apenas uma coisa saiu dos trilhos.

Uma nota vermelha, um término de namoro ou uma briga, seja em casa ou com os amigos, já é motivo para falar que o mundo está desabando sob sua cabeça. Você fica mal e precisa de algo que o faça se sentir melhor. O ruim é que muitos jovens encontram essa saída no álcool, nas drogas e em aventuras que colocam sua integridade física em risco. Encarar seus medos é uma ótima maneira de começar, e encará-los com um sorriso no rosto é melhor ainda. Isso faz com que você se sinta forte, potente e seguro para seguir em frente. Otimismo é a palavra chave. Por mais que tudo pareça estar dando errado, a felicidade chega; e, quando chega, você dança com ela. Mas a música uma hora acaba, a banda faz um intervalo e, quando volta, todos dançam como antes. A vida é como o show. A banda, os acontecimentos. A música, a felicidade. E como todo show tem suas tristes pausas, a vida tem seus momentos ruins. Mas no final acaba sendo um show maravilhoso, mesmo com os intervalos. Tudo acontece por um motivo. Não se deixe abalar por poucas coisas. Estamos aqui para crescer e aprender com os nossos erros. Só assim seremos plenamente felizes.

New York sem gastar muito

Que tal ir para New York nas férias? A maior cidade americana se tornou um destino barato. Com a queda do turismo, as passagens estão sendo vendidas por 500 dólares pela operadora Delta. Como a Big Apple é uma cidade cara, vai aqui uma dica de como se hospedar com conforto sem gastar muito dinheiro: os hostels, quartos compartilhados, ideais para fazer amizade e conhecer várias culturas; e com diárias a partir de 40 dólares. New York também tem várias atrações turísticas gratuitas e bairros interessantes para serem visitados. Com essas dicas, você não irá gastar tanto.

Novos horizontes

O futebol americano vem ganhando cada vez mais mercado no Brasil. O esporte que mais movimenta dinheiro nos Estados Unidos chegou com força, e já tem até um campeonato nacional: o Torneio Touchdown, que conta com grandes marcas, como Flamengo e Corinthians. Ainda há muito preconceito para ser quebrado em relação ao jogo, pois muitos dizem que é um esporte violento e que coloca em risco a integridade física dos jogadores. Contudo, o uso de equipamentos de segurança e regras evitam qualquer tipo de ocorrência prejudicial ao esporte. Mesmo com críticos de todos os lados, é um esporte que provavelmente veio pra ficar.

A Seleção

Já pensou uma jovem sair de uma classe baixa e se tornar princesa? Na triologia “A Seleção”, de Kiera Cass, isso é possível. A coleção fala de uma competição entre 35 garotas para se casar com o príncipe – tudo isso acontecendo num Estados Unidos do futuro, em uma sociedade dividida por castas. Ascender socialmente é o desejo da grande maioria - mas não o da artista America Singer. Para ela, ser selecionada é como um pesadelo. Mas o que leva uma moça a tomar a decisão de se candidatar? E qual será sua escolha? Deixará tudo para trás? Na internet, os três livros receberam excelentes avaliações. A saga “A Seleção” nos faz retornar à infância; porém, é diferente de todas as histórias de princesas que já vimos. É original e prende o leitor até a última página.