Conectados

Canal Entretenimento

Nova sensação

O cantor Ed Sheeran é a nova sensação do momento no mundo pop. Suas letras românticas e seus clips superproduzidos já atraem a atenção de milhares de fãs no mundo todo. O cantor passou recentemente pelo Brasil, com shows no Rio e em São Paulo - ambos com ingressos esgotados e fãs enlouquecidas. Aonde essa carreira cada vez mais promissora vai chegar, só vamos ver com o tempo. Quem sabe não está nascendo um novo fenômeno musical?

Túnel do tempo

É fácil achar filmes antigos que prendam mais a atenção do que qualquer lançamento. É bom assistir às novidades nas telonas, mas o cinema antigo tem um arsenal gigantesco de filmes que vale muito a pena conferir. Fica a dica!

Bonequinha de luxo – A comédia dramática dos anos 60 mostra a história de Holly Golightly, uma socialite que se apaixona pelo novo vizinho escritor, que vive às custas de uma rica mulher. Ambientado em Nova Iorque, o filme tem em sua lista de cenários a joalheria Tiffany’s – cá entre nós, o sonho de qualquer mulher.

Casanova - Comédia dramática que conta a vida do famoso Giacomo Casanova, conquistador muito talentoso que se vê perdidamente apaixonado por Francesca, que não caiu em seus truques. Desde que foi rejeitado pela moça, Casanova passa a viver aventuras de vida ou morte para tentar conquistá-la.

Fuga de Alcatraz - O suspense baseado em fatos reais relata a fuga de Frank Morris da prisão situada na Ilha de Alcatraz – o que muitos achavam impossível. O filme prende (desculpe o trocadilho) até o último minuto, deixando você com aquela curiosidade de saber se ele vai ou não conseguir.

Medalha de ouro em não gostar

Desde criança, a gente cria o hábito de falar que não gosta. “Não gosto de feijão, não gosto de quiabo, não gosto!” O pré-julgamento se tornou algo comum entre os jovens. Dominar esta “arte”, no entanto, acaba se tornando um costume péssimo. Não gostar de feijão leva ao esquecimento de que ele faz bem à saúde. Não gostar de alguém leva ao esquecimento de que aquela pessoa é um ser humano capaz de boas atitudes. Não ir a uma festa por ter a certeza de que vão tocar a música daquele cantor que você não gosta pode ser a perda de uma boa oportunidade de se divertir com os amigos. Fica a dica: veja o lado bom de tudo. Além de ter um melhor convívio social, você ficará com a alma mais leve, acredite.

Pressão escolar

A vida dos estudantes é pressionada todos os dias e por todos os lados. É pressão para tirar boas notas, entrar nas melhores faculdades, conseguir os melhores empregos... Por um lado, há mais esforço e dedicação. Por outro, às vezes o jovem deixa de sair com os amigos, ver filmes e fazer coisas que distraem a mente. Com isso, há cada vez mais adolescentes se tornando antissociais e depressivos por não se sentirem capazes de passar no vestibular. Não se esqueça: tudo na vida tem um ponto de equilíbrio. Estudar traz coisas maravilhosas, mas não deixe de aproveitar o que ainda é nosso. Você nem sempre vai ser o melhor em tudo, mas sempre pode dar o seu melhor naquilo que faz.

Bernardo Hauaji, Lara Haddad, Lorrana Melo e Matheus Ávila